Origem do Dia Da Mulher!

by - março 08, 2015

  Antes de mais nada :

Feliz Dia Da Mulher!

  O dia da mulher são todos os dias do ano, que isto fique claro, mas por algum motivo que vou explicar mais a baixo foi decretado que teríamos um dia dedicado apenas a nós mulheres! Aquele dia em que todos os homens se roem de inveja por estes não terem o dia deles.
  Em 1910 na Dinamarca ficou decidido que o dia 8 de março seria o Dia Internacional da Mulher, mas isto não foi à à toa. Este dia foi escolhido em homenagem a 130 tecelãs que faleceram carbonizadas numa fábrica em Nova Iorque no dia 8 de março de 1857. Estas mulheres foram assassinadas no seu local de trabalho depois de terem feito greve a fim de reivindicar melhores condições de trabalho, melhorias no seu ordenado (nesta altura as mulheres chegavam a receber cerca de um terço do que recebia um homem que desempenha-se as mesmas funções) e um tratamento digno. Mas apenas em 1975 esta data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
  Este dia é o simbolismo da luta e garra de todas aquelas que sofreram para conseguirem o seu lugar no mundo ou que por lutarem foram terrivelmente maltratadas. Hoje em dia com mais força as mulheres têm o seu lugar de destaque no mundo mas mesmo assim temos te continuar pois existe ainda muito preconceito em relação a nós e às nossas capacidades.
  Eu sou MULHER e amo ser como sou!!!!!! 

You May Also Like

0 comentários