Beleza Vintage!

by - abril 02, 2018


  Mundo da maquilhagem como eu te amo!


  Hoje em dia compramos cada vez mais produtos de maquilhagem e cosméticos. A cada lançamento grande parte de nós fica com um formigueiro que dá vontade de comprar tudo o que vemos pela frente. Milhares de cores de batons, acabamentos de bases, cremes para 1001 tipos de peles... Mas como era isto no tempo da tua avó? O que elas faziam para se sentirem lindas e cuidadas? É sobre isto que vos venho falar no post de hoje.

  - Para exfoliar a pele era usada uma mistura de mel e açúcar;
  - Para as olheiras bastava colocar uma rodela de batata crua em cima de cada olho durante 15 minutos;
  - Para acabar com a caspa bastava triturar duas aspirinas e mistura las com o shampoo. Usando esta mistura por duas semanas dizem que exterminamos a caspa;
  - Para remover a maquilhagem era usado óleo de bebé;
  - Para fechar os poros era usada uma mistura de vinagre de maçã com àgua. Antes de dormir bastava lavar o rosto e depois passar este mistura no mesmo com a ajuda de um algodão. Para a mistura bastava juntar uma parte de vinagre para quatro partes de àgua;
  - Para cuidar do cabelo era habitual dormir com uma toca na cabeça.

  Sabem de mais truques? Deixem abaixo nos comentários.

You May Also Like

2 comentários

  1. A minha avó já me tinha falado de alguns desses truques, por exemplo implantei totalmente cá em casa a mistura de mel com açúcar para esfoliar os lábios.


    THE PINK ELEPHANT SHOE //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço o mesmo. Tenho sempre os lábios gretados e ese truque baratinho resulta sempre!
      bjinhos

      Eliminar