O que levar na marmita???

by - junho 12, 2017

  Oi Oi!
  O post de hoje vai para os ''marmiteiros'' de plantão tal como eu...


  Já ando nesta vida há muitoooo tempo. Confesso que já odiei andar de marmita atrás de mim e fiquei super feliz quando arranjei um trabalho onde não precisava levar comida de casa, mas essa felicidade acabou e fiquei com saudades da bela da marmita. Há um ano que a mesma voltou a fazer parte dos meus dias mas desta vez entrou na minha vida com alguns truques para me facilitar.
  Muita gente tem dúvidas de como acondicionar a comida, o que deve ou não levar, etc... Por isso hoje trago este post para tentar ajudar já que tenho este belo curriculo de ''marmiteira''. Ora vamos lá ao post.

  Primeiro ponto a quantidade:
  A tendencia é enchermos demasiado a caixa ou até mesmo levarmos uma caixa grande com medo de passar fome na hora do almoço ou jantar. Para corrigir isso basta colocar em um prato primeiro o que vamos levar de modo a perceber se é ou não a quantidade normal que costumamos consumir em uma refeição normal. ''Ah, mas isso é dar mais trabalho!'' Ok, eu sei que é, mas pensa que é só até termos em mente aquilo que precisamos mesmo levar, depois automáticamente já conseguimos colocar na caixa as quantidades certas. Caso tenhas receio de ficar com fome no final basta juntar uma fruta para comer de sobremesa, deste modo mesmo que não a comas ela não irá estragar ao contrário da comida que vai de certeza parar ao lixo 😉

  Como levar:
  A forma como levamos a nossa comida tem muito a ver com o local onde a mesma será consumida. Temos de ter em conta se o local tem frigorifico para que a mesma não estrague, caso não tenha podes sempre ver uma das opções de refeição que vou deixar mais abaixo ou então podes sempre congelar a refeição e no dia de a levares para o trabalho ela vai descongelando ao longo do tempo e na hora de comer estará pronta a ser consumida ou então colocar dentro da tua lancheira aquelas covetes de gelo que costumamos levar na geleira para a praia.
  Em relação ao aquecimento da nossa refeição se o local não tiver microondas podes sempre ver uma das opções deixadas mais abaixo ou então comprar aquelas marmitar termicas, mas atenção neste caso compra uma marmita de qualidade pois se assim não for vais ter que comer frio 😡

  Acondicionamento:
  Na minha opinião material para levar a nossa comidinha são os recipientes de vidro pois os mesmos não mancham e não ganham cheiro, ao contrário do plástico mesmo que este seja de qualidade, o problema é que além de mais caro torna o transporte bem mais pesado e para pessoas desastradas como eu correm o risco de partir. Como a grande maioria opta pelo recipiente de plástico eu vou dar duas dicas, a primeira é que para evitar o cheiro e que fique manchado assim que comerem tentem lavar a vossa caixa e guardem a mesma aberta, a segunda é que se levarem comida com molhos vermelhos tentem arranjar um recipiente escuro pois estes molhos querendo ou não vão manchar.

  O que levar:
  Temos de ter em mente duas coisas que estão no primeiro ponto que eu escrevi, se tem frigorifico e se tem microondas. Apartir daqui é só dar asas à imaginação e preparar a comidinha. De qualquer modo há sempre algumas dicas que temos de ter em mente.

  • Se levares salada a mesma não deve ir temperada
  • Bife grelhado torna se seco mas podes sempre pica lo no processador, garanto que fica bem melhor depois aquecido
  • Quando levares molhos à base de queijo ou natas deixa um pouco mais fluido na hora da preparação pois ele irá dar uma ''engrossada''
  • Peixe grelhado também não é das melhores opções, além disso vais impestar o refeitório
  • Para facilitar na hora de comer tenta levar já tudo partido, assim será muito mais fácil
 
  Agora a melhor parte, aqui vou deixar algumas ideias de o que levar:
  • Saladas e massas frias. Alem de serem práticas não precisam de ser aquecidas. Podemos ainda fazer todos os dias uma diferente.
  • Wraps são outra opção prática e saudável, juntamente com uma peça de fruta ficamos bem.
  • Sopa. Eu sei que para a maioria a sopa em dias quentes não sabe lá muito bem, mas nós levamos marmita o ano todo 😜 o inverno há de chegar.
  • Lasanha e empadão também são muito práticos pois não temos de nos matar para andar a cortar os pedaços.
  • Massa à Bolonhesa e guisados são bons porque não precisamos andar a misturar um monte de coisas na marmita.
  • Quiches também são boas se forem comidas frias.
  • Cuscus também é prático e dá para dar aquela variada.

  Bom o nosso post fica por aqui, espero que tenham gostado e caso conheçam mais dicas deixem aqui nos comentérios para termos aquela interação de marmiteiro para marmiteiro....

You May Also Like

4 comentários

  1. Olha, adorei este post! Para ser sincera, não sabia estas pequenas indicações que referiste sobre o que não levar na marmita!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendi muito durante estes anos a amdar de marmita de um lado para o outro. Parece ser chato ao inicio mas depois que apnhas as manhas fica bem mais fácil.
      bjinhos grandes

      Eliminar
  2. Muitos Parabéns pelo Post e pelo Blogue, Adorei!! Continuação do Excelente trabalho e muitas Felicidades!! Beijinhos grandes!
    https://receitasedicasdamissd.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado minha querida... Irei retribuir a visita ao teu blog.
      Bjinhos grandes

      Eliminar