Argila e seus benefícios

by - junho 05, 2017

  Hello 💗
  Sabem que existe variadíssimos tipos de argilas? E que as mesmas tem diferentes funções?
  Acompanhem o post e fiquem a saber um pouco mais.


  Argila verde:
  Esta argila é a que possui mais elementos naturais. Tem variados benefícios como limpar a pele, é cicatrizante, ajuda a reduzir o acne e celulite, é analgésica e ajuda a combater a gordura localizada alem de não ter contra indicações. É o tipo de argila mais indicada para peles oleosas ou com acne.

  Argila castanha:
  Esta argila é uma das mais raras devido à sua pureza.  é um maravilhoso esfoliante e muito eficás contra o acne. Chega em alguns casos a apagar totalmente manchas na pele.

  Argila branca:
  O seu Ph é muito próximo ao da pele por isso ser recomendada para quem tem peles mais sensíveis. Tem ação suavisante e cicatrizante.

  Argila amarela:
  Por ter ação tonificante é a mais indicada para peles maduras. Este tipo de argia é um dos mais usados nas clínicas de estética.  A mesma activa a circulação, rejuvenescendo assim a pele, dá mais elasticidade e desintoxica a mesma.

  Argila vermelha:
  Esta argila tem capacidade de absorver temperaturas, ajudando assim a reduzir peso e medidas. Quando é misturada com a argila branca, transforma se em argila rosa, ficando assim mais suave e tendo ação desinfectante e cicatrizante. É própria para peles rosadas.

  Argila preta:
  A argila preta é a mais nobre da família. Tem ação desintoxicante e é adequada para peles oleosas. É anti-inflamatória, anti-stress e rejuvenescedora. A mesma também é conhecida como lama negra.

  Podemos preparar as  nossas argilas em casa, não tem segredo nenhum, apenas precisamos de:
  Argila (a mais adequada à nossa pele)
  Água mineral ( pode ser água termal, água de rosas...)
  Um recipiente e uma colher de plástico ( nunca uses nada de metal, pois irá interferir com as propriedades da argila)


  Quem ai já usou algum tratamento destes? Contem a vossa opinião nos comentários.

You May Also Like

1 comentários