Vamos jogar Baleia Azul?

by - maio 21, 2017

  Oi de novo!
  Bem vindos/as a mais um post aqui no blog. Hoje o assunto não tem nada de cor de rosa, muito pelo contrario o assunto é bem AZUL.
  Quem quer vir jogar ''Baleia Azul'' comigo?


  Não se assustem aqui ninguém vai participar nesse jogo macabro, venho apenas falar um pouco sobre este assunto tão polémico. Depois de toda a gente já ter comentado sobre ele chegou a minha vez, deixei passar os primeiros dias onde andava tudo maluco por causa desta bomba que apareceu recentemente no mundo, agora com mais calma aqui vamos nós.
  Primeiro que nada eu não consigo entender como é que alguém tem coragem de induzir outras pessoas a auto mutilarem se e a suicidarem se. É muito bizarro saber que  existem seres humanos se divertem e têm como objectivo o sofrimento de terceiros.
  Para criar este tipo de jogo é preciso ser bastante inteligente, podem me criticar à vontade mas é verdade, não é qualquer um que tem a capacidade de manipular a mente de gente com a qual nem tem contrato físico a ponto de esta se auto destruir. Este jogo está todo ele estruturado e elaborado para que nada ''corra mal'' (para os administradores,claro). Toda a gente fala de bullying hoje em dia, mas isto supera todo e qualquer tipo de bullying.

  Há uma grande massa de pessoas a criticar os ''jogadores'' da ''Baleia Azul'', que são uns fracos, que só querem chamar a atenção, são adolescentes mimados, não têm com que se preocupar... Será que são isso mesmo? Será que só querem chamar a atenção? Não concordo em nada com este tipo de coisas que vou ouvindo por ai. Nós não sabemos o que vai na cabeça dos outros, que problemas estão a atravessar. O que para nós pode ser insignificante para outras pessoas pode ser mais um ''empurrão'' para o abismo. Não é por ser ser adolescente que os jovens não têm problemas, frustrações, depressões. Infelizmente nós não chegamos a saber dos seus dilemas ou desvalorizamos os mesmos pois parece ser uma coisa tão banal, que nem nos incomodamos a tentar perceber o lado deles.
  É aqui que tudo começa! Um jovem está com um determinado atrito com um colega, conta te e tu ignoras, depois surge um boato por parte desse colega, o jovem conta aos pais e estes não dão muito crédito porque isso é coisa da idade... Esta bola de neve vai aumentando e quando a pessoa já está sem forças aparecem estas organizações suicidas, neste caso ''Baleia Azul'', que vão destruindo cada vez mais... Este tipo de organizações já existe à muito tempo,há sites para suicido colectivo ao alcance de qualquer um, existem até sites onde te explicam detalhadamente como cometer suicido de forma rápida e sentindo a menor dor física possível.

  Como podem ver já há muito tempo que existe gente a espalhar o terror por ai, mas actualmente é que algo se tornou tão grande de forma a que o mundo parasse para lhe dar atenção. Pode ser que deste modo as coisas comecem a melhorar um pouco, há que ter esperança, não é mesmo?

  Para terminar gostava de vos deixar uma sugestão, não sei se já viram ou se já ouviram falar da série ''Thirteen reasons why'', ela fala sobre suicídio na adolescência e as suas causas. Apesar de ser um pouco pesada eu gostei bastante de ver.

  Esta foi a minha opinião, qual é a vossa?


You May Also Like

2 comentários

  1. Este jogo assusta-me. Aliás, assusta-me a sociedade em que vivemos cada vez mais!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assusta te a ti e amim. Cada vez tenho mais medo do que possa vir a aparecer. É surreal as coisas que surgem hoje em dia no mundo, em vez de evoluir, ma raça humana só piora a sua existenca...
      Bjinhos grandes e obrigado pelo comentário

      Eliminar