Modo Zombie ligado...

by - fevereiro 03, 2020

  Quem ai trabalha por turnos levante a mão!
  Vamos lá ligar o piloto automático e trabalhar noite a dentro...



  Há mais de três anos que trabalho por turnos rotativos, ou seja manhã, tarde ou noite. Não sei o que são os fins de semana em casa, só de vez em quando é que temos um, e feriados nem se fala.
  Agora já consigo ligar o piloto automático e trabalhar 16 horas seguidas sem me transformar em zombie, mas nem sempre foi assim. Os turnos da noite apesar de serem os meus preferidos são os que mais mexem com o nosso ser. Senão vejamos algumas das coisas que implicam viver em horário morcego:

  - Vamos para a primeira noite e a nossa ideia é nessa manhã dormir até um pouco mais tarde , mas nesse dia acordamos mais cedo do que o normal só porque sim.
  - A maioria das pessoas trabalha movida a cafeina, para eles se existissem balões de café ao invés de balões de soro seria fantástico. Eu como sou uma pessoa de ''sorte'' não existe café que tenha efeito sobre mim. Posso tomar dois litros que continuo com aquele sono de quem não dorme há uma semana.
  - Estar a trabalhar de noite implica que acordes o vampiro que existe dentro de ti assim que vês o primeiro raio de sol, queima te até à alma.
  - Vais dormir quando os outros se  levantam e acordas quando já não há muito a fazer, a não ser comer e voltar para o trabalho.
  - Outra coisa fantástica é o apetite que desconhecias ter. Ele surge da escuridão como e apodera se do teu corpo.
  - Depois da saida de vela é sempre o melhor dia para os teus vizinhos fazerem limpeza, arrastarem móveis, cantarem como se não houvesse amanhã...
  - Todos se lembram de combinar saidas enquanto tu tens uma bela jornada de trabalho pela frente.
  - Os sonos trocados são outra coisa que dá conta de mim. Quando vou fazer manhã de no dia seguinte de ter feito noite escusado será dizer que vou trabalhar com umas olheiras que chegam aos joelhos.
  - Um conselho deixem o telefone desligado ou pelo menos no silencio quando fores dormir, caso contrário o teu belo aparelho irá se parecer mais com uma central telefónica a tocar a todo o momento do que com outra coisa.
  - E quando dizes a alguém que tens de ir trabalhar sábado de noite e essa pessoas se sai com uma pérola do tipo: ''Mas também trabalhas de noite aos fins de semana?'' . Tu como és muito educado apenas respondes que sim mas na realidade tens vontade de dizer: ''Oh meu otário do C@%@£# desde quando é que a Unidade de Intensivos do Hospital fecha ao fim de semana?''. Lágico que penso isto quando a pessoa em questão conhece o meu trabalho.

  Enfim são estes alguns dos aspectos que fazem parte da vida de quem trabalha em ''Hora Morcego''. Se sabes mais algum deixa nos comentários...

  Até ao próximo post!

You May Also Like

4 comentários

  1. Deve ser mesmo difícil trabalhar por turnos. Eu acho que não aguentaria!
    Segui o teu blog :D
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dificil mas aos poucos vamos nos habituando...

      Bjinhos grande e obrigado pela visita

      Eliminar
  2. Confesso que não gosto nada mas meu namorado já o fiz e não gostou
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito chato trabalhar por turnos. E quando tens gente na familia a fazer o mesmo é ainda pior, pois nunca se consegue cobinar nada com eles.

      Bjinhos grandes

      Eliminar