Carnaval........ Onde tudo começou!

by - fevereiro 08, 2016

a abre alas
que eu quero passar.
Ó abre alas
que eu quero passar.

Eu sou da Lira
não posso negar.
Eu sou da Lira
não posso negar.

Ó abre alas
que eu quero passar.
Ó abre alas
que eu quero passar.

Rosa de Ouro
é que vai ganhar.
Rosa de Ouro
é que vai ganhar.


  Salve, salve meu povo que o Carnaval está ai! Mas de onde é que ele apareceu? Para muitos a ideia do Carnaval remete a Terras de Vera Cruz mas desengane se quem pensa desta forma. 
  O Carnaval tem origem na Grécia Antiga entre 600 a 520 a.C. e era um culto de agradecimento aos Deuses pela fertilidade dos solos. Já a religião Católica começou a comemorar o Carnaval mais ou menos a 590a.C. antes da Quaresma.
  O nome Carnaval tem origem do latim ''carnis levale'' que queria dizer ''adeus à carne''. Na idade média o Carnaval era os ultimos dias que as pessoas tinham de ''liberdade'' para comerem carne, já que durante o período da Quaresma não o podiam fazer pois era proibido durante esses dias. 
  Na época do Renascimento foi quando se implementaram as fantasias e os bailes de máscara para festejar a época.
  Já no Brasil o Carnaval foi levado pelos portugueses mas com o nome de Entrudo, que era o nome que se dava aos  três dias que precediam a Quaresma.
  Em 1854 o Entrudo passou a sofrer repressões policiais começando então nessa altura o que se avizinhava ser o Carnaval moderno que vem conquistando cada vez mais foliões!

You May Also Like

0 comentários