Chinelos, o terror em forma de calçado!!!

by - junho 12, 2015

  Olá!
  Por estes dias em conversa com a minha irmã ela disse que tinha lido algures que andar de chinelos era pior do que andar de saltos minhas senhoras. Fiquei cismada com isso e resolvi ir investigar por ''conta própria'' !


  Chegando ao Verão os chinelos são o tipo de calçado que nos vem à cabeça. Quando os calçamos pensamos em leveza, frescura, conforto e o fato de serem muito práticos, mas desenganem-se se pensam que os pontos anteriores são só coisas boas.
  Dizem os entendidos no assunto que andar de chinelos é mais prejudicial para a nossa saúde do que os sapatos de salto alto. Primeiramente este tipo de calçado é muito frágil deslocando-se com facilidade dos pés pois não tem suporte nos tornozelos, não protege os nossos pés de elementos que nos podem provocar infeções, a nossa pele fica por norma mais grossa e seca quando o seu uso é excessivo.
  Até aqui a maior parte de nós já sabia, mas já alguma vez se perguntaram porque é que estão com tantas dores nos pés se supostamente andaram o dia inteiro com um calçado ''confortável''? É ai que mora o perigo! O tipo de calçado raso faz com que a nossa planta do pé fique demasiado esticada e o  tendão que vai do nosso calcanhar ao dedo grande com o esforço comece a inflamar, por isso é aconselhável usar sempre calçado com um salto de cerca de três centímetros.
  Vamos ter atenção ao uso deste calçado, parece ser inofensivo mas pode dar umas belas dores. Pode parecer que não é nada mas se não ligarmos a estas pequenas coisas vamos prejudicando cada vez mais a nossa saúde sem necessidade nenhuma.
 Bjus***

You May Also Like

1 comentários