O que é a Zumba?! De onde vem? Quais os benefícios?

by - maio 18, 2015

  
Olá Amores e Amoras da minha vida hoje a nossa conversa vai ser Fitness!
  Recentemente inscrevi-me numa academia de dança e fitness e fiquei rendida à Zumba. Mas o que é realmente a Zumba? De onde vem? É um género musical como muitos pensam? É apenas mais um estilo de dança como todos os outros? Vamos lá tentar responder a estas questões!
  Origem:
  A Zumba foi criada por um bailarino e coreógrafo Colombiano chamado Alberto Perez. Na década de 90 Alberto teve a ''sorte'' de se esquecer das suas músicas de aeróbica quando foi para um dos seus muitos treinos,  sem poder voltar para as ir buscar utilizou as músicas latinas que tinha em seu carro. Logo se apercebeu que podia fazer daquilo um programa de treino divertido quem em pouco tempo se tornou muito popular na instalação onde dava aulas. Mas o grande BUM da Zumba deu-se quando dois empresários, Alberto Perlman e Alberto Aghion, viram o potencial do programa e se aproximaram de Perez a fim de levar a Zumba para os Estados Unidos.
  O que é:
  A Zumba é uma aula de fitness dançada. Tem como inspiração as músicas latinas, mas no momento até já se criaram coreografias para músicas Indianas (procurem Zumba Kiss Kiss no YouTube) ou mesmo músicas dos One Direction e Bruno Mars. A Zumba é uma combinação de movimentos simples feitos em uma determinada sequência e integra princípios básicos de aeróbica, treino intervalado e de resistência. Desengane-se quem acha que vai apenas dançar.
 Benefícios:
  É uma prática alegre e divertida que produz quase instantaneamente uma sensação de bem estar e alegria a quem a pratica, além disso o fato de ser praticada em grupo é ótimo para conhecermos pessoas novas.
  Dependendo da intensidade do treino podemos perder de 500 a 1000 calorias!!!!!!!
  Melhora os nossos reflexos, a coordenação motora e o nosso equilibrio. Melhora também o nosso sistema cardiovascular.
  É uma prática que trabalha muito os músculos dos membros inferiores, o nosso bumbum e também a barriguinha!

  Enfim é tudo de bom, experimentem pelo menos uma aula e depois contem-me o que acharam!

Bjus***
 

You May Also Like

8 comentários

  1. Good Post!!
    =)

    * Novo post e um video no meu canal, do George Clooney *
    Beijinhos
    Saraemlondres Blog !! Facebook !! Youtube

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Dia 31 vou a uma mega aula de Zumba e foi bom conhecer primeiro os benefícios!

    http://tipicamente-adolescente.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por teres gostado, aproveita a tua aula!
      Bjus grandes *MUAH*

      Eliminar
  3. Eu tenho uma ideia diferente de zumba:aquilo vai passar de moda e um dia ninguém se vai lembrar.Já foi o mesmo com a dança do ventre a dizer que faz bem à barriga e hoje já ninguém dança.
    Enfim,é uma parvoíce inventada para cativar (ou enganar) o público,porque de fitness não tem nada.Aquilo é para levar na brincadeira,logo há maior aderência.Mais um pouco e só falta dizer que a kizomba também faz bem...oh,santa ignorância!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiramente lamento o fato de quem comentou não se ter identificado, mas cada um sabe de si, não é mesmo?
      Gostava de saber se algum dia experimentou alguma aula ou se é entendido no assunto para dizer tão mal de uma prática desportiva. Pode até passar de moda, mas terá sempre os seus fiéis seguidores tal como quem faz dança do ventre. Além disso tá para vir a modalidade de dança/desporto que não beneficie a nossa saúde. Agora só falta você me dizer que yoga é para nos por a dormir.

      Eliminar
  4. Nunca experimentei, mas tenho de tratar disso! :)

    ResponderEliminar