As Cinquenta Sombras de Grey!!! Opinião

by - março 04, 2015


  Mr. Grey atende-a já de seguida!

  Igual a tantos outros portugueses não fiquei indiferente à estreia do filme ''As Cinquenta Sombras de Grey'' baseado na trilogia que anda a ganhar cada vez mais fãs por todo o mundo. Depois de ouvir as piores criticas possíveis tinha que tirar as minhas próprias conclusões sobre o mesmo.
  Primeiramente quem assistiu ao filme nunca poderia esperar uma cópia fiel do livro. Como é lógico em livros os detalhes vêm escritos ao mais pequeno detalhe para que o leitor possa criar na sua mente a imagem da história o mais real possível, já em um filme basta nos mostrar a imagem e os nossos olhos limitam-se a captá-la para que a nossa mente a perceba sem grandes dificuldades. Já em relação ao 50 Sombras como é que podiam esperar um filme altamente erótico, para não dizer pornográfico, se este é para maiores de 16 anos? É só pensar um pouco... Ainda li criticas de que o final estava terrível e que este ficou em aberto. Hello!!!!!!!!!! O final foi como foi por uma simples razão, este filme faz parte de uma TRILOGIA, logo o mesmo terá seguimento nos próximos filmes que se seguem.
  Agora a minha opinião! Eu já tinha lido o livro e nem por isso sai desiludida, muito pelo contrário gostei bastante. Para mim este filme é um romance onde uma jovem simples e inocente consegue entrar no coração de um homem poderoso e com gostos peculiares. Tentando ter uma relação em que nenhum dos dois se consegue adaptar ao gosto do outro irão acabar por se separar. No final irá pairar aquela duvida, será que vão reatar? Será que não? O que acontecerá a Christian e a Anastacia? Para saber teremos de ler os próximos livros ou assistir aos próximos filmes!
  Neste momento estou a ler o segundo livro e aguardo ansiosa o próximo filme. Se já assistiram o filme o leram o livro contem-me a vossa opinião!
Até à próxiama
Bjus**

You May Also Like

8 comentários

  1. Ainda não li nem vi a história mas com tanto falatório confesso que suscita alguma curiosidade e o teu post está tão bem escrito que só a aumentou! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Minha opinião? A moral que se tira é "és uma mulher, portanto tens de te sujeitar a tudo o que o homem quer, pois ele é superior a ti", dai o achar de teor machista e no fundo nojento não pelas cenas de sexo ou erotismo mas por toda a logica em sim. Não percebo como é que alguém no seu perfeito juízo consegue achar isto um romance! Não é romance é abuso de poder e controlo obsessivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro/a Anónimo/a com muita pena minha não se identificou!
      Lamento ter desiludo o seu ponto de vista e ter ofendido os seus princípios. Já agora aproveito para frisar que estou no meu juízo perfeito e que não padeço de qualquer tipo de demência. Como disse apenas dei a minha opinião e que eu saiba vivo num país livre onde tenho liberdade de expressão.
      Sei que a maioria das pessoas até pode pensar de forma contrária à minha e não o critico. Mas vamos pensar pelo meu ponto de vista a ver se nos entendemos.
      A dominação e submissão é uma realidade hoje em dia. Homens e mulheres encontram nesta atividade algo que os completa de uma certa forma, é quase como uma necessidade para eles! No caso do filme a arte da dominação fica ao encargo de um homem, dai você achar ser algo severamente machista. Mas se fosse uma mulher a tomar as rédeas? Seria feminismo? Seria um grito de vitória em que a mulher mostrar ser superior aos homens? Tudo isto não passa de um jogo de prazer em que são preciso dois para jogar.
      Quanto ao conteúdo romântico basta pensar em que ele se envolve com ela antes de assinar o contrato, coisa que nunca tinha acontecido anteriormente, dormiu com ela na própria cama o que também era uma estreia, pousaram numa foto para o jornal e ele nunca fora visto acompanhado por nenhuma das anteriores submissas. Este homem nunca soube o que era o amor, se pensarmos bem ele tinha a necessidade de dominar pelo medo de ser dominado e machucado, isto psicologicamente e não fisicamente. Também pode ser que por estar a ler o segundo volume tenha outra perspectiva em relação ao filme.
      Espero ter justificado a minha opinião da melhor forma possível e cordial

      Eliminar
  3. Das críticas positivas e negativas que li ninguém mencionou a banda sonora. Na minha opinião foi a única "coisa" interessante no filme.

    Nunca fiz parte do grupo de pessoas que adoraram os livros (nunca li e nem fiquei curiosa para ler), mas quis conhecer o filme para entender o sururu que se gerou à volta dele. Depois de ver o filme continuo a não entender o sururu. É um filme de domingo a tarde.

    Sendo o livro um best seller estava à espera de mais. Acho que ficou muita coisa mal explicada, o que tornou o filme aborrecido. Por outro lado, adorei a banda sonora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tenho a dizer que adorei o teu comentário. Realmente a banda sonora foi escolhida da melhor forma e a maioria das pessoas nem fala dela, o que foi i meu caso.
      É verdade também que não é o melhor filme de todos os tempos nas mesmo assim gostei bastante. Agradeço desde já o comentário. Bjus

      Eliminar
  4. Resenha maravilhosa amei eu ainda não assisti o filme
    tenha um sábado abençoado
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida, muito obrigado pelo teu comentário e fico muito feliz que tenhas gostado! Bjinhos grandes

      Eliminar