quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Amigo Blogger Secreto!!!!! A revelação


   Hoje é o dia de revelação, o dia que dizemos quem é o nosso amigo virtual e que coisa boa vamos oferecer para encher a sua barriguinha... Todos os créditos desta iniciativa devem ser entregues ao Blog Da Nossa Cozinha pois foi de lá que partiu esta ideia brilhante!

  Quem me calhou foi o Blog O Meu Rimel Preto da linda Catherine Batista, esta menina começou o seu blog à pouco tempo mas está a crescer a olhos vistos, não deixem de conferir e de o seguir, garanto que não se iram arrepender.
  Vamos agora ao meu presente! Como toda a gente por norma oferece doces eu resolvi ser do contra e oferecer algo salgado: Rolo Misto Com Tomate

  Ingredientes:
  -500g de farinha sem fermento
  -1 cubo de levedura fresca
  -1 colher de sobremesa de sal
  -1 colher de sobremesa de açúcar
  -200ml de leite morno
  -4 colheres de sopa de óleo 
  -200g de fiambre
  -250g de queijo 
  -2 tomates pequenos sem sementes e em fatias
  -azeite qb
  -sal qb
  -oregãos qb
  -1 gema batida

  Preparação:
  Juntamos numa taça a levedura, o açúcar e a colher de sal e vamos apertando com um garfo até ficar tudo em estado liquido, parece que isso não vai acontecer mas não se preocupem que dará tudo certo. Depois juntamos o óleo e o leite e mexemos mais um pouco. Agora vamos juntando a farinha aos poucos até não conseguirmos envolver mais com o garfo, ai será a hora de meter a mão na massa. Continuamos a juntar farinha até a massa não agarrar mais às mãos e ficar bem fofinha.



 Quando isto acontecer tapamos a taça com um pano e esperamos 1 hora. Enquanto esperamos temperamos o tomate com sal, oregãos e azeite.
  Depois de aguardar o tempo necessário estendemos a massa e fazemos uma caminha de fiambre, depois de queijo e finalmente colocamos o tomate.



 Enrolamos com cuidado e no final apertamos a massa com um gafo para garantir que não abre quando for ao forno. A minha forma é anti-aderente mas se a vossa não for basta untar com um pouco de manteiga e polvilhar com um pouco de farinha. Ao colocarmos o nosso rolo na forma a parte que apertamos com o garfo tem de ficar virada para baixo. Agora é só pincelar com a gema, colocar oregãos por cima e levar ao forno previamente aquecido a 180º por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.
  


  Agora é só aproveitar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjus***

10 comentários:

  1. Tem ótimo aspeto! Deve ser delicioso :D

    Beijinho
    http://blogdumaprincesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oh Meu Deus!! Tenho que agradecer-te por este presente!!! Adorei e vou fazer com certeza!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a todos os comentários... Bjus***

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado Raki, só tenho pena do meu amigo secreto ainda não se ter revelado... Bjus***

      Eliminar
  5. Já se comia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que é mesmo bom... Bjus*** e obrigado pelo comentário irei retribuir a visita

      Eliminar